• Fenapro

Ações contra os efeitos da Covid-19

Atualizado: 27 de Ago de 2020




A Fenapro vem apoiando e participando sistematicamente os Sinapros de todo o país em meio a Pandemia do Coronavírus, visando proteger os direitos e interesses do setor.

REQUERIMENTO DO SETOR DA COMUNICAÇÃO À PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA

Entidades representativas do mercado de comunicação e publicidade Fenapro, Abap, Abradi, APP, Apro, Aprosom, Ampro e ABP, encaminharam no último dia 30 de março, ao Governo Federal, um comunicado assinado em conjunto, no qual, solicitam algumas medidas que acreditam ser necessárias para a proteção e manutenção do setor de comunicação no enfrentamento aos impactos do Covid-19.

Acesse o documento encaminhado: COMUNICAÇÃO PRESIDENTE DA REPÚBLICA

FENAPRO JUNTO A MAIS 12 ENTIDADES DA ÁREA DE COMUNICAÇÃO PEDEM QUE LGPD FIQUE PARA 2021

A pandemia tornou inviável a adaptação das empresas para o cumprimento da legislação. Em carta, essas entidades defendem a importância da regulamentação das normas de proteção às informações e privacidade no ambiente online, porém, ponderam que os impactos nos negócios e na rotina profissional trazidos pela pandemia da Covid-19 pode tornar inviável a adaptação de todas as empresas para o cumprimento da nova legislação, prevista, inicialmente, para vigorar a partir de agosto.

No documento, as entidades representantes das empresas do setor apoiam a emenda número 20, proposta pelo senador Álvaro Dias, ao projeto de Lei do Senado 1179/2020, que pede que a vigência da lei seja postergada a 1º de janeiro de 2021.

Fazem parte da coalização a Associação Brasileira de Marketing de Dados (Abemd); Associação Brasileira de Agentes Digitais (ABRADI); Associação Brasileira das Relações Empresa Cliente (Abrarec); Associação Brasileira de Agências de Publicidade (Abap); Associação Brasileira de Empresas de Pesquisas (Abep); Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (Abert); Associação Brasileira das Agências de Comunicação (Abracom); Associação de Marketing Promocional (Ampro); Associação Nacional de Editores de Revistas (Aner); Associação Nacional de Jornais (ANJ); Associação dos Profissionais de Propaganda (APP-Brasil); Confederação Nacional da Comunicação Social (Cncom) e Federação Nacional das Agências de Propaganda (Fenapro).




A Fenapro também está apoiando outras ações locais junto ao Sinapro de cada estado. Confira as ações que podem ser seguidas com o apoio da Federação.


REQUERIMENTO JUNTO AO TRE

A Fenapro apoia que os Sinapros pleiteei junto ao TRE de seu estado:


  • Prefeituras Municipais e Câmaras Municipais possam divulgar campanha de orientação de prevenção ao Coronavírus, mesmo durante o período de vedação legal à publicidade institucional, que ocorre nos três meses que antecedem as eleições e durante estas, levando-se em conta a necessidade de orientação à população;

  • Despesas Publicitárias com campanhas de prevenção ao Coronavírus realizadas no primeiro semestre deste ano e nos três meses que antecedem as eleições, não sejam incluídas na média de gastos ocorridos no primeiro semestre dos três últimos anos.

REQUERIMENTO JUNTO AS PREFEITURAS


A Fenapro disponibilizou aos Sinapros o modelo de solicitação as prefeituras em todo Brasil, para prorrogação do prazo para recolhimento do Imposto Sobre Serviços – ISS, por 90 (noventa) dias, para a categoria das Agências de Propaganda.

27 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Siga-nos

  • Preto Ícone Instagram
  • Preto Ícone YouTube
  • Preto Ícone Facebook